Origem do sabão

NOZES DE SAPONÁRIA

árvore Sapindus mukorossi

Noz de Saponária Fruto da “árvore do sabão”. Detergente ecológico que lava e elimina as nódoas da roupa. As cascas contêm saponinas, substâncias que possuem propriedades similares às do sabão, quando em contacto com a água. As cascas das nozes da árvore Sapindus mukorossi, nozes de saponária não são na realidade nozes, são cascas secas dos frutos que contêm sabonete. Totalmente hipoalergénicas e de extrema suavidade para a pele. As nozes de saponária podem ser usadas para a limpeza de basicamente qualquer coisa. Podem ser utilizadas como sabonete líquido para lavar roupa, loiça, fraldas de pano ou superfícies e até mesmo como abrilhantador natural. São anti-alérgicas e, portanto, são boas para a sua pele, especialmente para a dos bebés com eczemas e peles sensíveis. Comparando com outras soluções disponíveis no mercado, este é um produto livre de químicos, ecológico e mais económico. As mesmas cascas podem ser reutilizadas até 4 vezes antes de se aproveitar e reciclar como compostagem. Como Usar as Nozes de Saponária? Para lavar a roupa – Colocar 5-7 nozes de saponária num saco de algodão.

– Colocar dentro do tambor da máquina, junto à roupa, de forma a ficar no meio da roupa.

– Programar a máquina para qualquer ciclo com temperaturas até 90º e iniciar. As nozes de saponária são altamente eficazes e suaves ao mesmo tempo. Vão deixar a sua roupa limpa e fresca em comparação com outros detergentes, a sua suavidade vai manter as cores brilhantes, mantendo a estrutura do tecido das suas roupas por mais tempo. Pode usar as nozes de saponária em todos os tecidos e a todas as temperaturas. Vai ficar com as roupas incrivelmente macias e tudo isso sem a necessidade de amaciadores de roupas ou condicionadores. São ecológicas e económicas, quando comparadas com outras formas de detergentes.

1kg de nozes pode ser usado para fazer até 365 máquinas de roupa. Se lavar a temperaturas mais baixas, as nozes podem ser usadas com mais frequência. Pode usar 3-4 vezes as mesmas nozes. Para lavar a loiça: Coloque 5-6 Nozes de saponária num saco de algodão e coloque por cima do suporte de lavagem dos talheres. Pode adicionar vinagre no recipiente do detergente para fazer de abrilhantador para os copos. Pode usar 3-4 vezes as mesmas nozes de saponária. É da saponária que são feitos todos os nossos sabões prensados a frio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.